A última rodada do Brasileirão 2024 se encerrou neste domingo (8/12). A 38ª rodada aconteceu de forma simultânea e terminou com o 3° título da história do Botafogo e o rebaixamento do Athletico-PR.
Leia também
Fim da seca! Botafogo conquista Campeonato Brasileiro após 29 anos
Rebaixado! Athletico-PR perde para o Atlético-MG e cai para a Série B
Gabigol marca e Flamengo empata em despedida de ídolo no Maracanã
Confira os resultados da última rodada:
Botafogo 2 x 1 São Paulo
Com gol de Gregore nos minutos finais da partida, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos, para sacramentar o título de campeão brasileiro de 2024. O Tricolor Paulista termino o Brasileirão na 6ª colocação, com 59 pontos.
Play Video
Com o resultado, o Botafogo termina o ano de 2024 com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras 0 x 1 Fluminense
Para se safar do rebaixamento, o Fluminense quebrou tabu na Allianz Arena e venceu o Palmeiras em casa pela primeira vez na história desde a inauguração do estádio. Com gol de Kevin Serna, o Tricolor de Laranjeiras bateu o Alviverde por 1 x 0 e termina o campeonato na 13ª posição, que garante ida da equipe carioca a Sul-Americana.
Vice-líder, o Alviverde termina o campeonato com 73 pontos, contra 79 do Botafogo.
Flamengo 2 x 2 Vitória
Na despedida de Gabigol com a camisa do Flamengo, o Rubro-Negro empatou com o Vitória em 2 x 2 no Maracanã. Em clima de festa pelos feitos do atacante com a camisa do Fla, a equipe termina a temporada com a 3ª colocação do Brasileirão e o título de campeão da Copa do Brasil.
O Vitória termina o Brasileirão na 11ª posição da tabela e garante vaga na Sul-Americana de 2025.
Fortaleza 3 x 0 Internacional
Com dois gols de Moisés e um de Tinga, o Fortaleza venceu o Internacional por 3 x 0 no Castelão e terminou o Brasileirão no 4° lugar da tabela. Este foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Colorado, que terminou o campeonato na 5ª posição.
Grêmio 0 x 3 Corinthians
O Corinthians encerra o Brasileirão com a nona vitória consecutiva no campeonato. Na Arena do Grêmio, o Timão venceu o Tricolor Gaúcho com gols de Yuri Alberto, Charles e Depay. O time de Ramon Díaz termina na 7ª colocação e garante vaga na Libertadores e Copa do Brasil do próximo ano. Já o Grêmio termina na 14ª posição, com vaga na Sul-Americana de 2025.
Bragantino 5 x 1 Criciúma
Para salvar o time da Série B, o Bragantino não reconheceu o já rebaixado Criciúma e goleou o time catarinense por 5 x 1. No Nabi Abi Chedid, o time paulista venceu com gols de Juninho Capixaba, Vinicinho, Sasha, Mosquera e Jhon Jhon. A equipe termina na 16ª posição da tabela do campeonato, enquanto o Criciúma fica na 18ª.
Atlético-MG 1 x 0 Athletico-PR
Com único gol marcado por Rubens, o Galo bateu o Athletico-PR por 1 x 0 e rebaixou o Furacão para a Série B na última rodada do campeonato. O Atlético-MG termina na 12ª posição do campeonato, enquanto o time do Paranã foi rebaixado na 17ª colocação.
Bahia 2 x 0 Atlético-GO
Com gols de Thaciano e Luciano Rodríguez, o Bahia bateu o já rebaixado Atlético-GO por 2 x 0 e garantiu vaga na Libertadores de 2025 na rodada final do Brasileirão. O time de Rogério Ceni termina na 8ª posição da tabela, enquanto o Dragão vai à Série B na 19ª colocação.
Cuiabá 1 x 2 Vasco
Na Arena Pantanal, o Vasco bateu o Cuiabá por 2 x 1 e garantiu vaga na Sul-Americana de 2025. Com dois gols de Veggeti, o Cruzmaltino conquistou o triunfo que assegurou a 10ª posição na tabela. O Dourado termina na lanterna do Brasileirão, com 30 pontos.
Juventude 0 x 1 Cruzeiro
Com gol de Tevis, o Cruzeiro venceu o Juventude por 1 x 0, em jogo que marcou a terceira vitória de Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. A vitória não foi suficiente para garantir o time mineiro na Libertadores do ano seguinte e a Raposa termina na 9ª posição da tabela. O Juventude fica com a 15ª posição e não tem calendário internacional para 2025.